Você está em: Início / Imprensa / Notícias / UFMT Realiza Pesquisa Em Jaciara

RESÍDUOS SÓLIDOS: UFMT realiza pesquisa em Jaciara



Publicado em: 06 de Fevereiro de 2017
Foto: Divulgação / Reprodução

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, Jaciara recebeu a visita de quatro alunas do curso de Engenharia Sanitária da UFMT de Cuiabá, responsável pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O objetivo da visita foi de quantificar e qualificar a composição gravimétrica dos resíduos sólidos domiciliares urbanos do nosso município. A ação permite conhecer o percentual de cada componente presente em uma massa de resíduo, possibilitando avaliar o potencial de reciclagem dos componentes e o melhor gerenciamento, ou seja, o melhor destino final para os resíduos, melhorando a qualidade de vida da população.

Durante os três dias de visita, os resíduos gerados em toda a cidade foram coletados e utilizados para essa quantificação. A ação foi realizada pelas alunas, com apoio da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente e Secretaria Adjunta de Urbanismo, representada pelo Sr. Jair Pessoa.

A balança utilizada para pesagem dos caminhões foi cedida pela Cerealista Mato Grosso, através do Tiago Sacardi. E o barracão usado para as análises dos resíduos, cedido pelos trabalhadores da Reciclagem.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias