Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Adote Uma Arvore E Colabore Com O Clima E Bem Estar Da Populacao Jaciarense

OITI: Adote uma árvore e colabore com o clima e bem estar da população jaciarense

Publicado em: 17 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

A arborização urbana é importante para a qualidade de vida, proporciona o bem estar da população, sombra para pedestres e veículos, reduz a poluição sonora, ameniza efeitos das altas temperaturas e deixa a cidade mais bonita e charmosa. E é pensando nesses benefícios que a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Meio Ambiente está com a campanha de doação mudas para o cidadão jaciarense.

Segundo a secretária adjunta de Meio Ambiente e bióloga, Cenita Maria de Oliveira, cada pessoa poderá retirar até duas mudas da espécie Oiti, uma das mais usadas e indicadas no paisagismo urbano.

“O Oiti é muito procurado pelo fato que nas cidades além de fornecer sombra e atingir porte de grande altura, a espécie não tem raiz agressiva para as calçadas e construções”, explica Cenita.

Em pouco mais de dois anos, a Administração Municipal através da equipe de urbanismo da secretária de Infraestrutura já plantou mais de duas mil mudas de árvores nativas no perímetro urbano de Jaciara. Algumas em regiões com ausência de árvores e outras para substituir exemplares que já chegaram ao final da vida útil.

Quem se interessar em adquirir uma ou duas mudas de Oiti para plantar na calçada da sua casa, irá receber orientação da equipe do Meio Ambiente e assinar um termo de adoção.

Para a retirada basta comparecer na sede da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, anexo a Emaper, na Rua Itararé nº 1750, Bairro Centro. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações no telefone (66) 3461-2479.