Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Plantio De Mudas Encerra Curso De Florestamento E Reflorestamento

MEIO AMBIENTE: Plantio de mudas encerra curso de Florestamento e Reflorestamento

Publicado em: 22 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Durante uma semana cidadãos jaciarenses puderam aprimorar ainda mais seus conhecimentos com o curso de Florestamento e Reflorestamento, ministrado pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT), oferecido gratuito pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Jaciara, através da secretaria adjunta de Meio Ambiente.

O instrutor do Senar-MT e engenheiro florestal Henrique Santiago ensinou aos participantes diferentes etapas desde implantação, condução e desbastes de novo povoamento florestal durante 40 h/a, entre elas as aulas teóricas e práticas.

As aulas foram baseadas na cartilha de cursos técnicos do Senar, onde de maneira simples e ilustrada, trata de forma detalhada de todas as operações necessárias para se fazer o florestamento e reflorestamento, os benefícios diretos e indiretos da floresta, a implantação de povoamento florestal até sua manutenção.

O plantio de mudas como ipê, pata de vaca, itaúba, ingá, pau formiga, jenipapo e angico a margem do Rio São Lourenço foi uma das aulas de campo, que contou com a presença do supervisor regional do Senar, Alexandre Hernandes Garcia.

Downloads Anexos

Clique na Imagem para Ampliar!