Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Finaliza Mutirao De Limpeza No Municipio

MEIO AMBIENTE: Secretaria finaliza mutirão de limpeza no município

Publicado em: 29 de Novembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Durante toda a semana a Prefeitura de Jaciara em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou um mutirão de limpeza em pontos estratégicos na cidade, recolhendo lixo, tampando buracos, realizando palestras educativas e garantindo qualidade e bem estar aos moradores de Jaciara.

A iniciativa serve para que a população tenha consciência de recolher seu lixo e depositá-lo em locais apropriados, criando assim, uma atmosfera harmônica entre a sociedade. “Nós queremos educar e conscientizar a população, por isso, começamos pelos jovens que irão transmitir esse pensamento.”, destacou a Bióloga e palestrante, Lucimara Castilho.

O mutirão teve inicio na segunda (25) no bairro Zé Araçá e passou em diversos locais no decorrer da semana, como Vale Formoso, Eco Gaeta, Cachoeira da Mulata e Ponte de Pedra, pontos estratégicos que já tinham virado bolsões de lixo.

A Secretaria de Meio Ambiente contou com o apoio de escolas, como Araújo Barreto, Artur Ramos, São Francisco, Marechal Rondon, Antônio Ferreira Sobrinho, Milton da Costa Ferreira e IFMT, que participaram de palestras e acompanharam a limpeza in loco. Além disso, as agentes de saúde do município também tiveram sua parcela de contribuição, fiscalizando e acompanhando o mutirão.

Para o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, que participou dos trabalhos, essa iniciativa é apenas um pontapé para educar a população. “É de extrema importância realizar esses trabalhos de limpeza e conscientização, visto que Jaciara é um pólo turístico e precisa ser bem vista pelos nossos visitantes. Esperamos que com esse mutirão, as pessoas se conscientizem e também façam sua parte, de depositar lixo nos locais apropriados e assim, nos ajudar a cuidar da nossa cidade”, comentou Ademir.

O mutirão teve encerramento nesta sexta-feira (29), mas deve continuar na consciência de cada morador. Se cada um fizer sua parte, Jaciara se tornará uma cidade mais limpa e mais bonita para se viver e se morar.