Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Desenvolve Mutirao De Limpeza Durante A Semana

MEIO AMBIENTE: Prefeitura desenvolve mutirão de limpeza durante a semana

Publicado em: 27 de Novembro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A importância da limpeza e preservação ambiental estão sendo destaques nas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaciara durante essa semana. Um cronograma de realizações, traçado pela Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, teve início nessa segunda feira (25) no Bairro Zé Araçá.

O ronco dos motores dos maquinários foi a trilha sonora da conscientização logo cedo. Acompanhado de autoridades, funcionários públicos, agentes da vigilância ambiental e representantes dos bairros adjacentes, o prefeito Ademir Gaspar de Lima debateu sobre a importância da força tarefa e fez questão de acompanhar o caminhar dos trabalhos.

Logo em seguida, Ademir seguiu para a Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, onde participou com os estudantes de uma palestra sobre o tema: “Lixo versus Meio Ambiente”.

A bióloga do Setor Ambiental do Município, Lucimara Alfonso Castilho, em sua apresentação, citou os lugares apropriados para a destinação do lixo, assim como os seus malefícios, ressaltando o objetivo de conscientizar as pessoas através da escola, sendo esse um modo eficaz de conscientização.

Durante a semana mais orientações serão feitas em sala de aula, algumas delas já aconteceram na Câmara Municipal de Vereadores.  Já a execução dos serviços segue até a próxima sexta (19), passando ainda pelas regiões da Cachoeira da Mulata e Ponte de Pedra.

Nessa quarta-feira (27) alunos da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho e Araújo Barreto estiveram acompanhando a ação na estrada do Gaeta, que liga a cidade a zona rural. Em um bate papo descontraído, o prefeito Ademir explicou a seriedade do projeto, destacando as diversas ações do Executivo, como a criação do Ecoponto, para destinar os resíduos sólidos e assim fundamentar a sustentabilidade a favor da preservação e bem estar.

Além dos vereadores, os Postos de Saúde Familiar também agregaram apoio total ao desenvolvimento do trabalho.