Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Iniciadas As Obras Do Aterro Sanitario

MEIO AMBIENTE: Iniciadas as obras do aterro sanitário

Publicado em: 17 de Agosto de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Foram iniciadas as obras do aterro sanitário de Jaciara. Viabilizada pela prefeitura municipal junto a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), a construção está sendo realizada em uma área de 35 hectares, situada há 27 quilômetros da cidade. Já o valor da implantação está orçado em um milhão e trinta e oito mil reais.

“Para a nossa alegria, hoje vemos o início da concretização desse aterro, graças ao empenho de nossas autoridades e ao esforço da população”, manifestou a irmã Zelide Paeze, colaboradora da Escola Estadual São Francisco de Assis.

Ela afirma que com essa novidade a demanda do lixo urbano será atendida, além de que o meio ambiente será protegido. “Os impactos positivos serão no sentido da população se conscientizar de que o lixo tem seu lugar”, salienta.

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, destaca que esse é o começo de um grande trabalho de educar as pessoas. “É uma conquista pra toda sociedade. Jaciara será o município que vai dar exemplo na questão lixo”, garante.

Complementando a afirmação, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Zilmar Barbosa Medeiros, informou que será implementado um sistema de coleta seletiva. “Isso vai aumentar de 25 pra 35 a 40 anos a vida útil do aterro”, explicou

Otimista com a nova conquista, o prefeito municipal Max Russi esteve visitando o andamento das obras e manifestou boa expectativa quanto aos impactos positivos com a construção. “Com o aterro sanitário esse lixo vai ser trabalhado, reciclado e passará por todo um procedimento. Isso vai possibilitar um ambiente mais limpo e correto para nossa cidade”, assegurou