Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reuniao Reativa Projeto Cerrado Sustentavel

MEIO AMBIENTE: Reunião reativa projeto "Cerrado Sustentável"



Publicado em: 22 de Julho de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

          Na tarde dessa quinta-feira (21), o Secretário de Desenvolvimento, Milton Ferreira Junior, esteve em reunião com três representantes da TNC (The Nature Conservancy), uma das organizações ambientais mais antigas do mundo, que tem como principal objetivo, conservar plantas, animais e ecossistemas, para o bem da natureza e do próprio ser humano.

            A reunião aconteceu para discutir o interesse de reativar o projeto “Cerrado Sustentável”, que visa a recuperação da bacia do Rio São Lourenço. Segundo Milton Ferreira Junior “após a reunião, serão necessários atualizar os dados dos 106 mil hectares já levantados e levantar o restante da área do projeto, 655 mil hectares, totalizando um perímetro de 761 mil hectares da bacia do Rio São Lourenço que deságua no nosso Pantanal”, declarou.

            Além disso, os representantes da TNC estiveram reunidos informando que o projeto ajudará os produtores rurais da nossa região que possuem deficiências em suas propriedades, quanto as áreas destinadas a preservação, as chamadas APP (área de preservação permanente) e de reserva legal.

            A TNC já ajudou 47 milhões de hectares em todo o mundo, recuperando e cuidando da natureza, bem como os que vivem nela. E é com essa parceria de qualidade que a Prefeitura de Jaciara acredita melhorar a biodiversidade que atinge o município.


Últimas Notícias