Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Representante Do Banco Interamericano De Desenvolvimento Visita Jaciara

TURISMO: Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita Jaciara



Publicado em: 20 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Nesta quarta-feira, 19 de julho, Jaciara recebeu a visita de um consultor do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. Na ocasião, representantes do Governo Municipal apresentaram a ele diversos pontos turísticos da cidade, além de locais em potencial ainda não explorados. O objetivo da ação foi levantar dados a fim de incrementar investimentos ao segmento turístico do município.
A iniciativa da visita surgiu por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Adjunta de Turismo do Estado de Mato Grosso que tem firmado juntamente ao BID um Termo de Cooperação Técnica, o Plano Para Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável em Transportes e Logística que compõe o Plano Estratégico de Competitividade Turística para o Estado de Mato Grosso.
O representante do banco já esteve em Campo Novo do Parecis e deverá percorrer ainda mais algumas cidades, dentre elas, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães e Poconé. Além dele mais três consultores do BID estão visitando municípios de Mato Grosso.
O BID trabalha com um viés de sustentabilidade, sendo assim, o turismo é visto como uma das principais atividades com maior potencial para desenvolvimento da economia sustentável. Além disso, é a principal fonte de financiamento para desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. Ele fornece empréstimos, doações, garantias, assessoria política e assistência técnica para setores públicos e privados.


Últimas Notícias