Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Das Quatro Localidades Visitadas Imprensa Nacional Elege Jaciara Como O Destino Da Diversao

TURISMO: Das quatro localidades visitadas, imprensa nacional elege Jaciara como o destino da diversão



Publicado em: 21 de Maio de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara esteve entre as quatro cidades que receberam diversos jornalistas especialistas em turismo de vários cantos do país, além de Nobres, Chapada dos Guimarães e encerraram o Fampress se divertindo nas corredeiras do Rio Tenente Amaral e depois momentos para relaxar no Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça.

O Fampress foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, e trade turístico. A visita da imprensa nacional fez parte da programação da Abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015.

Entre os veículos especializados estavam o jornal O Globo, SBT, Rede TV, Revista Férias no Brasil, Brasilturis, Drops Magazine, Qual Viagem, Turismo em Pauta, Destaque SP, Coluna On Line, Rotas & Destinos de Viagem, Turismos & Destinos.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima e o Superintendente de Turismo do Município Fábio Gardin acompanharam os jornalista e apresentaram parte do potencial turístico de Jaciara aos visitantes.

“Esta é uma oportunidade para continuarmos projetando nosso município como a melhor opção de diversão e passeio do estado de Mato Grosso. O blog especializado Turismo de Destino, em sua reportagem sobre o Fampress, considerou o 5º dia, que foi aqui, como o melhor do Fampress no quesito diversão”, aponta o prefeito.

Segundo Fábio Gardin, além de receber o Fampress com a imprensa nacional, Jaciara marcou presença não retorno da Festa do Turismo de Mato Grosso, que aconteceu no dia 18, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Mostramos nosso carro chefe, que é o esporte de aventura, rafting, canoagem, trilhas e rapel, sem contar as belezas naturais. Evento desta natureza é muito importante, sendo uma vitrine para podermos mostrar nosso potencial e atrair investidores”, destaca Gardin.

O blog em sua reportagem explica que não é que os outros dias foram ruins, pelo contrário, mas mergulhar, contemplar a natureza é uma coisa particular e que cada um tem a sua maneira de saborear esse encontro intimo consigo mesmo, ele encontrou em Jaciara.

No blog, o jornalista relata que acordaram não tão cedo e o destino foi o famoso Parque cachoeira da Fumaça, que está localizado a 8 km do centro urbano da cidade. Ele destaca “espetacular pra dizer a verdade”.

Primeira parada, Thermas Cachoeira da Fumaça, lugar classificado pelo formador de opinião como ideal para se divertir, aventurar, relaxar, descansar e renovar as energias.

“Seu diferencial é a infra-estrutura para receber bem o turista. O paisagismo foi desenvolvido buscando preservar a beleza natural da região, onde você tem o privilégio de entrar em harmonia com a natureza”, frisa.

As atividades oferecidas aos visitantes como caminhadas pelas trilhas do Balneário, que o leva a conhecer alguns pontos turísticos do local, como por exemplo, a Cachoeira dos Namorados, a Cachoeira dos Hippies e a Gruta de Pedras, foram lembradas na reportagem.

E um dos grandes motivos que levaram a Capital dos Esportes de Aventura de Mato Grosso ter sido eleita como a melhor diversão do Fampress pelo Blog Turismo e Destinos foi a adrenalina nas corredeiras do Tenente Amaral com o pessoal do Nativão Rafting. Na aventura o blogueiro conta que todos jogaram no mesmo time, tiveram que remar juntos, gritaram muito e deram risadas uns dos outros.

No blog, o jornalista destaca a bandeira levantada pelas operadoras de turismo do município que é o eco-turismo e o turismo de aventura, que proporcionar ao amante da natureza, a maior aventura da vida, no coração do Brasil, em pleno cerrado Mato-grossense.

 


Últimas Notícias