Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realizou Caminhadas Da Natureza

TURISMO: Jaciara realizou Caminhadas da Natureza

Publicado em: 23 de Setembro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Nesse domingo (22) Jaciara sediou o evento "Caminhadas na Natureza", que contou com a participação de centenas de pessoas dentre adultos, jovens e crianças. A concentração aconteceu na Praça Tamoios as 7h 30, região central da cidade com uma ginástica antes de iniciar o percurso.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, a primeira dama e secretária Municipal de Educação Elisabete Oliveira de Lima e o vice prefeito Adilson França participaram do trajeto, que teve início na estrada do Cachoeirinha, finalizando em uma Chácara no Bairro São Sebastião.

A organização deu todo o suporte necessário aos participantes, além de disponibilizar água, uma ambulância e um agente de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Sergio Lúcio, a caminhada teve a duração de aproximadamente uma hora e meia. No trajeto os participantes apreciaram diversos atrativos naturais, como árvores típicas da região, riachos e uma diversificada fauna. Também foram colocadas placas com mensagens de preservação me pontos estratégicos.

Executado pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oprojeto tem como objetivo agregar bem estar e natureza a todos os participantes, visto que, ao mesmo tempo em que se faz a caminhada, também se aprecia o patrimônio natural que nosso município reserva.