Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Projeto Para Valorizar A Cachoeira Da Mulata

TURISMO: Prefeitura realiza projeto para valorizar a cachoeira da Mulata

Publicado em: 22 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Pensando na valorização do turismo e na preservação do meio ambiente, a administração local coloca em prática o Projeto Mulata. O projeto planeja a instalação de uma guarita com arcos de metal e bambu na entrada da cachoeira Mulata e logo a baixo uma casa que servirá de apoio e atendimento ao turista, que poderá tirar dúvidas, guardar seus pertences e aproveitar melhor as belezas naturais do local.

Para o projeto a Prefeitura abriu uma licitação de preços onde a empresa JV Construtora, do empresário Tiago Rodrigues Faria, ganhou com o valor de cento e quarenta e oito mil, quatrocentos e quarenta e dois reais. Visto que a mesma foi a única interessada no projeto.

De acordo com o diretor de Planejamento, José Antônio Faustino da Costa, tudo será feito usando as belezas naturais do local, preservando o meio ambiente. “Com esse projeto vamos criar um local público para o lazer e ainda proteger o meio ambiente, já que antes víamos muitos carros descendo até a cachoeira, lixos no chão e valetas causadas pelas motos”, explica José Antônio.

O projeto todo conta trilhas, playground, restaurante, estação de piscina, área de camping e mirante, mas de acordo com José Antônio, no momento o valor da licitação será apenas para a guarita e o centro de atendimento ao turista. “O dinheiro primeiramente é para essas duas obras e a obra completa será feita à medida que se obtém os recursos”, esclarece o diretor de Planejamento

A guarita tem prazo de entrega para o final de 2011 e o restante da obra para o ano de 2012. É um projeto pensado no lazer e turismo, já que o mesmo conta com cachoeiras, atendimento aos turistas e trilhas pela natureza.

A Mulata é um símbolo da cidade de Jaciara com a prática de rapel e com a visitação de muitas pessoas que procuram lazer, aventura e tranqüilidade. Com o empenho do secretario de Turismo, Sergio Lúcio da Silva, e a participação da Prefeitura, esse projeto, só vem trazer beneficios em termos de lazer e turismo.

Confira a baixo as imagens do projeto.

Clique na Imagem para Ampliar!