Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Momento De Conscientizacao E Lazer Com A 3 Caminhada Na Natureza

TURISMO: Momento de conscientização e lazer com a 3° Caminhada na Natureza

Publicado em: 08 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Sob um céu nublado e um domingo refrescante, foi que aconteceu a 3° Caminhada na Natureza realizada pela Secretaria Adjunta de Turismo em parceria com a Prefeitura de Jaciara.

O domingo (06) foi bem propicio para a prática de um esporte saudável e prazeroso, já que os presentes puderam prestigiar algumas belezas naturais presentes em nossa cidade. No decorrer da caminhada as árvores de Flamboyan, os pássaros e os riachos foram os protagonistas desse belo evento em prol da saúde e do meio ambiente.

Os participantes saíram da Praça Tamoyos as 07h30minh e retornaram por volta das 10h. Foram 7 km de caminhada com a presença de técnicos de enfermagem que fizeram os apoios médicos para que tudo corresse devidamente bem. Apenas uma senhora passou mal no percurso devido a problemas físicos, mas a mesma foi atendida de imediato pela equipe da saúde.

A 3° Caminhada na Natureza contou com a grande presença da população, além de alguns vereadores, como Rosandro Moura e o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima. De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Sergio Lúcio da Silva, o resultado foi mais do que o esperado. “Estavamos contando com 450 pessoas e na hora tivemos a presença de 600 pessoas. Ficamos muito contentes com o resultado”, comenta.

Entre jovens, adultos e idosos, a caminhada foi um sucesso e um momento de conscientização e lazer para os jaciarenses.