Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Distribui Mudas De Seringa De Alta Producao

AGRICULTURA: Prefeitura distribui mudas de seringa de alta produção

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Mais de 10 produtores da zona rural de Jaciara serão beneficiados com mudas de seringa, que serão distribuídas pela prefeitura nesta segunda-feira (21) no Viveiro Municipal. Essa distribuição faz parte de um projeto inovador da Secretaria Ajunta de Agricultura, onde foi implantado a RRIM-600, sistema que consiste em um clone da planta de alta produção de látex.

“Essa é uma variedade de seringa que produz uma quantidade boa de látex”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior.

Ele explicou que recentemente foi feita à contratação de um técnico especializado que, junto a sua equipe, está realizando as enxertias. O processo se trata do procedimento onde são retiradas partes de uma haste da variedade RRIM-600 e implantadas nas mudas já plantadas.

Segundo Milton, 20 mil mudas sofreram a implantação durante essa primeira etapa. O secretário informou ainda que está sendo elaborado um Programa de Incentivo ao Plantio da Seringa, que tem por meta, além de uma produção maior e de qualidade, a sua diversificação.

O secretário ajunto de Agricultura do Município, David de Oliveira, que está acompanhando todo o processo, informou que a meta é ajudar o produtor da seringa a aumentar sua produção e ganhos por meio desse novo procedimento.

David lembrou que os interessados em aderir ao novo modelo, poderão procurar o Setor de Agricultura, que fica situado no Paço Municipal, no período de 8h as 11h e 13h às 17h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (66) 3461-1308.