Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Incentiva Cadeia Produtiva Do Leite

AGRICULTURA: Prefeitura incentiva cadeia produtiva do leite

Publicado em: 17 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O aumento da cadeia produtiva do leite em Jaciara se aproxima da realidade. A prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Agricultura, iniciou nesta quinta-feira (17) os trabalhos de distribuição e inseminação de sêmem de gado leiteiro a 30 produtores da zona rural.

Segundo informou o secretário adjunto de Agricultura do município, David de Oliveira, a distribuição das 148 doses objetiva o melhoramento genético dos rebanhos. “Conforme houver demanda, providenciaremos mais doses”, completou.

De acordo com David, a primeira beneficiada foi a região do Assentamento Cachoerinha, onde está situado o Sítio Ouro Preto, distante 4 quilômetros do perímetro urbano.

Ele explicou ainda que os pequenos e médios produtores ainda podem aderir ao programa. “Os interessados poderão nos procurar para realizar um requerimento”, disse.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Adjunta de Agricultura, que fica situada no Paço Municipal ou pelo telefone: (66) 3491-7900.