Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Viveiro Inova Na Producao De Seringas

AGRICULTURA: Viveiro inova na produção de seringas

Publicado em: 11 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Com 35 mil mudas de seringas já plantadas em parte da área do Viveiro Municipal, a prefeitura está implantando a RRIM-600, sistema que consiste em um clone da planta de alta produção de látex. O objetivo é incentivar o heveicultor da região a aderir ao modelo, que garante alta taxa de retorno sobre o investimento.

“Essa é uma variedade de seringa que produz uma quantidade boa de látex”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior.

Ele explicou que recentemente foi feita à contratação de um técnico especializado que, junto a sua equipe, está realizando as enxertias. O processo se trata do procedimento onde são retiradas partes de uma haste da variedade RRIM-600 e implantadas nas mudas já plantadas.

Dessa forma, em alguns meses, as seringas passarão a produzir mais material e garantirão um aumento significativo também na qualidade.

O secretário ajunto de Agricultura do Município, David de Oliveira, que está acompanhando todo o processo, informou que a meta é ajudar o produtor da seringa a aumentar sua produção e ganhos por meio desse novo procedimento.

David lembrou que os interessados em aderir ao novo modelo, poderão procurar o Setor de Agricultura, que fica situado no Paço Municipal, no período de 8h as 11h e 13h às 17h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (66) 3461-1308.