Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Rural Leva Servicos De Cidadania Para Mais De 200 Familias

SERVIÇOS: Mutirão Rural leva serviços de cidadania para mais de 200 famílias

Publicado em: 16 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com o objetivo de facilitar a vida do homem que vive no campo, vários serviços básicos de cidadania foram levados ao Assentamento Lambari, nesta quarta-feira, 16 de maio. O "Mutirão Rural" foi realizado pelo Governo Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  e o Sindicato Rural de Jaciara.

Ao todo são ofertados 30 tipos de serviços, dentre eles, atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos. Além disso, as equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde também estiveram presentes realizando atendimentos à população.

De acordo com o supervisor regional do Senar de Rondonópolis, Jonathan de Jesus, o Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do SENAR-MT. "Esse evento acontece há mais de 25 anos, só para se ter uma ideia entre 2011 e 2017 levou serviço e cidadania para mais de 1.2 milhão pessoas", salientou o supervisor.

O produtor rural Jair Gomes Pereira, foi um dos beneficiados por essa ação. "O evento pra mim está sendo sensacional, o que precisamos na zona rural chegou, consultei com o dentista, fiz exame de diabetes e também oftalmológico", disse Jair.

"Nós trouxemos esse mutirão para a zona rural porque o pessoal não tem tempo para ir na cidade, então, se eles não podem ir trouxemos os serviços até eles para atendê-los melhor. Esse assentamento tem 58 famílias fora os assentamentos vizinhos, somando ao todo mais de 200 famílias", informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza.