Produtores rurais aprimoram conhecimento com curso de hortaliça básica

Jaciara, 15 de maio de 2018

Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Entre os dias 14 e 18 de maio acontece o curso de olericultura básica, no Assentamento 27 de novembro onde atualmente moram 53 famílias. O curso é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O treinamento, ministrado pela instrutora Laura Moreira, de forma gratuita, tem como foco capacitar o produtor rural com técnicas adequadas no manejo de hortaliças. Seguindo o conteúdo programático do curso os alunos irão aprender sobre educação ambiental, a importância das hortaliças, planejamento da horta, preparo do local e do solo, adubação orgânica, dentre outros assuntos.

“Os trabalhadores dessa região já tem uma boa produção, a intenção desse curso é acrescentar o conhecimento deles com as hortaliças para que eles possam desenvolver um trabalho ainda melhor. Começamos com a parte teórica, mas teremos também a prática”, informou a instrutora.

A produtora rural, Elizabeth Antônio, reside no assentamento há 9 anos e destacou que está contente com a realização do curso. “Estou achando muito bom, algumas pessoas aqui já sabem bastante sobre hortaliças e passam para nós, mas tem muitos como eu que precisam aprender mais, então, está sendo bem proveitoso”, disse Elizabeth.

Mais de 10 alunos estão participando deste treinamento, é o caso do senhor Antônio Eudes que demonstrou empolgação já no primeiro dia de aula. “Fico feliz em ver que o prefeito e as autoridades de Jaciara estão olhando para nós da zona rural. Esse curso está sendo bom demais pra gente”, afirmou Antônio.

Publicado em 15/05/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!