Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Rural Acontecera Dia 16 De Maio No Assentamento Lambari

CIDADANIA: Mutirão Rural acontecerá dia 16 de maio no Assentamento Lambari



Publicado em: 24 de Abril de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal em parceria com Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural realizará o Mutirão Rural, dia 16 de maio, quarta-feira, das 7h às 18h, no assentamento Lambari.

O projeto levará uma média de 30 serviços para comunidades rurais, incluindo emissão de documentos, exames médicos, odontológicos, triagem de enfermagem, testes rápidos, vacinação, oficinas, jogos educativos, dentre outros serviços e atividades.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza, será um grande evento de cidadania. “Estamos muito felizes em proporcionar essa ação para os trabalhadores rurais, tudo de forma gratuita, pois, sabemos das dificuldades que eles passam por morar longe da cidade”, disse o secretário.

O assentamento Lambari foi escolhido devido à localização, é área que fica mais próxima das outras comunidades. A expectativa é que 300 a 400 pessoas sejam beneficiadas com esse evento.

Saiba mais

Um dos programas mais antigos do SENAR-MT, o Mutirão Rural, criado em 1996, tem o propósito de garantir cidadania a quem vive na zona rural por meio do acesso às ações e aos atendimentos em comunidades mais remotas de Mato Grosso. Somente em 2016, entre fevereiro e julho, foram realizados 52 mutirões em comunidades de 49 municípios em todas as regiões do Estado, contabilizando um total de 14.856 atendimentos.

Fonte: Senar

 


Últimas Notícias