Agricultura

Governo Municipal realiza plantio de mudas de àrvores às margens do Rio São Lourenço

Jaciara, 13 de abril de 2018

Foto: Camila Cabral

Nesta sexta-feira, 13 de abril, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o plantio de mudas de árvores, às margens do Rio São Lourenço, próximo ao acampamento Padre José Ten Cate.

Há cerca de 2 anos e 7 meses, moram mais 300 famílias no local em que foram plantadas mudas de jenipapo, caju, mirindiba, gonçaleiro, ipês roxo e branco. As plantas foram doadas pelo Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul ) e também a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram convidados a participar da ação. De acordo com o superintendente de Meio Ambiente, Leles Coutinho, os moradores da região se comprometeram a cuidar das plantações.

Publicado em 13/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!