Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Agricultura E Meio Ambiente Recebe A Doacao De 2 Mil Mudas De Arvores

DOAÇÃO: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe a doação de 2 mil mudas de árvores

Publicado em: 14 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Natália Silva

Nesta quarta-feira, 14 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu a doação de 2 mil mudas de árvores nativas e frutíferas realizada pelo Cidesasul (Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso).

As mudas de caju e acerola serão destinadas aos assentamentos São Francisco e Lambari. “Queremos começar a distribuição já na semana que vem”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza.

As árvores nativas são ipê roxo, amarelo e branco, além de mudas de mirindiba, uma árvore tropical, indicada para arborização urbana. Áreas degradadas como a Cachoeira da Mulata e as margens do Rio São Lourenço (divisa com o município de Dom Aquino) serão recuperadas com arborização.

Assim que começarem o plantio das mudas alguns alunos do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e representantes do projeto Mata Viva serão convidados para ajudar nas ações.

“Estamos muito felizes com essa doação que vai servir para recuperar a natureza, deixar o mundo melhor e contribuir com a flora do nosso município. Vamos poder contribuir também com os assentamentos que precisam de plantas frutíferas. Só tenho agradecer todos os envolvidos nesta ação”, disse Joel.

Clique na Imagem para Ampliar!