Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Selo De Identificacao Da Agricultura Familiar Esta Disponivel Para Produtores Rurais De Jaciara

AGRICULTURA: Selo de Identificação da Agricultura Familiar está disponível para produtores rurais de Jaciara



Publicado em: 13 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, informa que está disponível para os produtores rurais de Jaciara o selo de identificação da participação na agricultura familiar.

É por meio do selo que os produtos serão identificados nos mercados como sinônimo de desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda no campo e preservação do meio ambiente.

Vale ressaltar que o selo deve ser utilizado com máxima cautela, segundo o Manual de Aplicação do Selo, alterar as especificações ou reproduzi-lo de forma inadequada significa abalar sua integridade.

Segundo a agrônoma, Natália Silva, o selo é de extrema importância para os produtores rurais da cidade. “Normalmente os produtos da agricultura familiar são os mais procurados nos comércios, porém, não possuem nenhum tipo de identificação, estamos promovendo esse selo para dar maior visibilidade aos nossos produtores e fortalecer o trabalho deles”, destacou.

A representante dos feirantes, Ana Paula Felice, foi uma das primeiras a aderir o selo da agricultura. “Para mim isso é um sonho que eu já almejava há muito tempo. É muito importante saber que a agricultura aqui do nosso município funciona e que as pessoas saberão quem são os produtores. Vou colocar meu produto hoje no mercado com identificação, isso é tudo de bom, um diferencial”, comentou.

Aqueles que tiverem interesse de aderir ao selo e tirar dúvidas sobre o mesmo podem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Archimedes P. Lima, bairro Vila Martins, número 48.

 


Últimas Notícias