Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Autoridades Do Vale Do Sao Lourenco E Pequenos Produtores Rurais Participam De Reuniao

AGRICULTURA FAMILIAR: Autoridades do Vale do São Lourenço e pequenos produtores rurais participam de reunião

Publicado em: 15 de Setembro de 2017
Texto: Camila Cabral/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, foi realizada reunião técnica da SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário), no Sindicato Rural de Jaciara.

O evento contou com palestra ministrada pela delegada substituta da SEAD, Luciana Gallan que falou sobre o selo da agricultura familiar, o engenheiro agrônomo da SEAF (Secretaria Especial de Agricultura Familiar), João Adelson, abordou sobre o plano de safra e a coordenadora da SEAD, Iracema Ramos, passou informações a respeito do crédito fundiário.

Além disso, houve a apresentação da música "Deus e eu no sertão", com o voluntário da Secretaria Adjunta de Cultura, Gilliard Paixão e o músico, Claúdio Alves.

Autoridades do Vale do São Lourenço, produtores rurais, representantes da EMPAER (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), prestigiaram o evento, também esteve presente o presidente do Sindicato Rural, Ireno Giacomelli, o prefeito Abdo Mohammad, o secretário de Governo, Charles Fernando e o vereador, Janio Atanasio.

O secretário de Agricultura, Joel de Souza, destacou que esta reunião é muito importante para todos que estão ligados à agricultura não só de Jaciara, mas de toda região. “Estou muito feliz com esse evento. O nosso papel é esse, dar apoio aos agricultores, trazer informação e valorizar o trabalho realizado por eles”, explicou.

O prefeito Abdo Mohammad, aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para participar da inauguração da nova sede da Secretaria de Agricultura. “Quero parabenizar os envolvidos na organização dessa reunião tão importante. Além disso, convido todos para prestigiar a inauguração da sede da Secretaria da Agricultura, o espaço passou por uma grande reforma e está muito bonito, vamos continuar fazendo o melhor para os nossos agricultores”, destacou.