Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Curso De Mecanico De Tratores Agricolas

SENAR: Governo Municipal promove curso de Mecânico de Tratores Agrícolas

Publicado em: 21 de Julho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Encerrou-se nesta sexta-feira, 21 de julho, o curso de Mecânico de Tratores Agrícolas promovido pelo Governo Municipal de Jaciara em parceria com a Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente em conjunto com o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
O treinamento de cinco módulos começou no dia 3 de julho e contou com a inscrição de 15 alunos, porém, apenas 10 chegaram até o final. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas de mecânica como: retifica e calibração de motor, substituição de peças, dentre outras.
Foram dias intensos de aprendizado com aulas teóricas que aconteceram no Sindicato Rural de Jaciara e as aulas práticas na Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o instrutor do Senar, Ivanor Danielli, o curso teve ótimo aproveitamento. “Os alunos estavam interessados, participaram ativamente do treinamento, creio que tivemos um aproveitamento positivo”, comentou o instrutor.
O secretário de Agricultura, Joel de Souza, destacou que a parceria com o Senar é muito importante e benéfica para o município. “Nós buscamos esses cursos para que todos possam se qualificar. São cursos totalmente gratuitos, que só tem a somar na aprendizagem dos participantes”, enfatizou o secretário.