Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prorrogado Ate 2018 O Luz Para Todos Beneficia Familias Jaciarenses

ENERGIA ELÉTRICA : Prorrogado até 2018 o "Luz para Todos" beneficia famílias jaciarenses

Publicado em: 24 de Julho de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Assessoria de Imprensa

Os cidadãos que vivem no meio rural do município de Jaciara começaram a serem contemplados com o programa Luz para Todos, prorrogado em março deste ano até 2018 pelo Governo Federal, visando levar energia elétrica para 228 mil famílias em todo o país, nesta etapa.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, o programa já começou a operar em Jaciara em julho beneficiando 23 famílias que vivem no Assentamento do Vale e nesta semana, a equipe técnica está no Assentamento 27 de Novembro, proximidades da Pensão Seca, instalado a rede elétrica para melhorar a qualidade de vida de outras 13 famílias.

“Para os que pretendem aderir ao programa, deverão comparecer munidos de documentação para realizarem o cadastro no escritório da Energisa (antiga Cemat), na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, ao lado da agência dos Correios”, informa o prefeito.

O Luz para Todos foi criado em 2003 com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica e prover acesso à eletricidade gratuitamente às regiões mais afastadas do meio urbano, o qual já atendeu mais de 15 bilhões de pessoas no país, com investimentos que superam R$ 22,7 bilhões.

O projeto é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado e executado pela concessionária de energia elétrica em parceria com os governos estaduais e prefeituras.