Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Piscicultura Em Jaciara Fortalece A Agricultura Familiar Na Regiao

AGRICULTURA: Piscicultura em Jaciara fortalece a agricultura familiar na região.

Publicado em: 03 de Março de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima e vereadores da Câmara Municipal, visitaram na manhã desta segunda-feira (02), o sítio Água Verde localizado na região do Buriti. Com água em abundância, a propriedade, apostou no cultivo da piscicultura, iniciativa que tem garantido resultado positivo aos piscicultores, que devem produzir aproximadamente três toneladas e meia de peixes a cada despesca.

De acordo com o Executivo Municipal, os incentivos para o fortalecimento da agricultura familiar é uma das prioridades desta Gestão. “a piscicultura é uma das grandes alternativas para fortalecer a agricultura familiar em Jaciara e região. Por isso nossa administração não tem medido esforços para fortalecer este importante setor.” Disse o prefeito.

Uma das iniciativas da atual Gestão é apoiar os piscicultores na construção de novos tanques, serviço que vem sendo prestado pela secretaria de obras de Jaciara. De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Ilton Camilo Batista, o trabalho nas propriedades dos piscicultores deve ganhar reforço com a chegada de uma escavadeira hidráulica. Prevista para chegar nos próximos dias.

Os esforços da atual Gestão em promover e fortalecer os investimentos na piscicultura de Jaciara e região tem recebido apoio da Câmara de Vereadores, representada na visita ao sítio Água Verde pelos parlamentares, Fábio Gardin e Clóves Pereira. “ O prefeito Ademir está de parabéns pelas visitas in loco que tem feito a zona rural de Jaciara. Por isso agradecemos ao prefeito o convite para também acompanharmos esse importante trabalho da administração. Disse o vereador Clóves líder do prefeito na Câmara.

Além de acompanhar o desenvolvimento das cadeias produtivas em Jaciara e fazer constantes investimentos no fortalecimento da piscicultura, o prefeito Ademir Gaspar de Lima, tem buscado parcerias importantes junto ao governo de Mato Grosso. Em recente visita a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, o gestor apresentou a necessidade de maiores incentivos aos pequenos produtores da região.

As desmandas foram recebidas pelo secretário da pasta, Suelme Evangelista Fernandes, que elogiou o gestor pela iniciativa de criar a secretaria municipal de agricultura. “nós vamos atuar com muita força na região de Jaciara, o governador Pedro Taques está alinhado com o município e com o prefeito. Uma das preocupações deste Governo é justamente fortalecer a agricultura familiar.” Disse o secretário da Sedraf.