Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Distribui Mudas No Sao Francisco

AGRICULTURA: Prefeitura distribui mudas no São Francisco

Publicado em: 08 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Tendo por base a execução de projetos de fortalecimento da agricultura familiar a Prefeitura de Jaciara distribuiu aos moradores do São Francisco mudas de pupunha, frutíferas e plantas nativas para recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs). A distribuição aconteceu na sede comunitária do assentamento durante a tarde dessa segunda-feira (06).

Segundo o secretário adjunto de Agricultura do município, David de Oliveira, todo esse trabalho, aplicado desde o início da atual gestão, rende ao homem do campo um aumento significativo de produção. “Há 40 dias estivemos aqui distribuindo algumas sementes e hoje estamos concretizando outra etapa”, informou.

David anunciou também que o poder público pretende colocar em prática um projeto de piscicultura em diversas áreas rurais. “Vamos visitar algumas propriedades para estudar essa possibilidade”, garantiu.

Para o secretário de Governo do município, Ademir Gaspar de Lima, os programas trabalhados a favor do homem do campo, tanto de âmbito federal, estadual ou municipal, dão ânimo e esperança as famílias rurais e mostram a importância do produtor rural na economia do município. “Temos que ter amor pela terra. Com o poder público fazendo a parte dele, nós podemos caminhar juntos”, discursou.

Para os produtores da região a aplicação desses programas tem sido essencial para o desenvolvimento da zona rural.

Produzindo hortifruti  há vários anos em sua propriedade, Maria Celma projeta boas expectativas quanto ao aumento de sua produção. “Peguei muda de pupunha e vou seguir todas as orientações para que minha produção aumente”, afirmou.

Orgulhoso e mostrando a sua plantação de bananas, Armindo Dallabrido não escondeu sua felicidade em receber as mudas. “Vou plantar tudo isso e investir nessa plantação. Agradeço a Deus e a prefeitura por estar sempre olhando por nós”, comentou.