Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio Prioriza A Agriculta Familiar

AGRICULTURA: Município prioriza a agriculta familiar

Publicado em: 08 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Priorizando a agricultura familiar, a Prefeitura de Jaciara juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza projetos que aumentam a produção dos agricultores residentes nos assentamentos na região de Jaciara.

Um exemplo disso é o programa de gradeação finalizado no assentamento São Francisco. A execução do projeto teve inicio no inicio do mês de agosto e agora completa 40 hectares gradeados. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, essa é uma parceria entre município e produtores que mais uma vez mostrou dar bons resultados. “O produtor compra o óleo e o município disponibiliza o trator, o tratorista e o planejamento da gradeação”, explica ele.

Finalizando mais um trabalho no assentamento São Francisco, agora será a vez do Lambari. As obras começam no dia 12 de setembro e será realizado da mesma forma em todos os assentamentos, incentivando e desenvolvendo a agricultura familiar.