Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Levara Agua Ate Os Assentamentos Aumentando A Producao

AGRICULTURA: Projeto levará água até os assentamentos aumentando a produção



Publicado em: 06 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Em reunião com lideres dos assentamentos instalados na região de Jaciara, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, colocou em debate um dos problemas que mais afetam a região, a falta de água.

A reunião aconteceu na própria secretaria, na tarde desta segunda-feira (05) e contou com a presença de alguns moradores que representaram os assentamentos, um representante do desenvolvimento rural sustentável e o secretário Adjunto de Agricultura, David de Oliveira.

O secretário Milton, convocou as lideranças de todos os assentamentos que estão com problemas de escassez de água, para esclarecer o que pode ser feito em relação ao assunto. A reunião teve um ponto positivo, ao final ficou decidido que o município vai elaborar um projeto em busca de recursos para resolver a questão da falta de água.

De acordo com David, todos os assentamentos sofrem desse problema com água, o que desfavorece o desenvolvimento da agricultura. “Quando foi implantado o projeto dos assentamentos, talvez, faltou um planejamento na infra estrutura. E com a falta de água é impossível desenvolver a produção nas propriedades”, finaliza David.


Últimas Notícias