Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Tecnicos Da Funasa Realizam Estudo Tecnico Para Perfuracao De Dois Pocos No Municipio

PLANEJAMENTO: Técnicos da Funasa realizam estudo técnico para perfuração de dois poços no município

Publicado em: 30 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto) recebeu nesta segunda-feira, 30 de outubro, uma equipe da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) de Cuiabá, que está realizando um estudo técnico para perfuração de dois poços artesianos na cidade.
O primeiro ponto escolhido para a análise foi no bairro Clementina. De acordo com o secretário de Planejamento, Célio Caetano, ainda nesta semana mais cinco lugares serão estudados. “Estaremos na Avenida Marajá, perto do reservatório de 1 milhão de litros, região da Cohab, que irá atender ali próximo ao bairro Santa Luzia, outro estudo para o bairro São Sebastião e o Distrito Industrial”, destacou o secretário.
O estudo realizado será levado para o corpo técnico da Funasa para ser analisado e posteriormente, atestar se é possível ou não executar a perfuração dos poços. A estimativa é que isso aconteça em uma semana, é o que afirma o geólogo, Leonando Neemias. “Nossa equipe trabalha com um equipamento que tem a capacidade de fazer a leitura do nível de água em profundidade, assim, descobrimos o melhor local para perfurar o poço. Em uma semana o laudo final fica pronto com o perfil construtivo do poço”, explicou o geólogo.
O diretor do DAE, Odair Nogueira, destacou que a equipe da Prefeitura tem trabalhado a todo vapor para sanar a falta de água no município. “Essas construções contribuirão para resolver e minimizar os problemas que ainda enfrentamos com o abastecimento de água. Estamos esperançosos com a visita da Funasa”, frisou Odair.