Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Reuniao Para Discutir Questoes Relacionadas Ao Transito

NOVAS MEDIDAS: Governo Municipal promove reunião para discutir questões relacionadas ao trânsito

Publicado em: 07 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O prefeito, Abdo Mohammad, se reuniu nesta terça-feira, 6 de junho, em seu gabinete com autoridades de Jaciara, com a finalidade de debater questões relativas ao trânsito do município, avaliar prioridades do momento, colocar ações e planejamentos em prática.
Na ocasião, estiveram presentes vereadores municipais, representantes da sociedade civil organizada, o representante do departamento jurídico, Dr. Mauro Cabral, membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas, a imprensa local, o diretor de Obras, Jozimar da Silva, o diretor de Urbanismo, Jair Pessoa, o major Marcos Akira da Polícia Militar e o diretor do departamento municipal de Trânsito, Fabinho Arando.
Foram colocadas em pauta, algumas diretrizes que serão aplicadas nos próximos meses: o aumento do número dos amarelinhos, inclusive aos finais de semana, a lei que irá fiscalizar os carros de som, já implementada no município, o aumento do estacionamento de motos – os locais ainda serão definidos.
Além disso, a criação da Zona Azul ou Verde, estacionamento rotativo, implantação de semáforos, leis de carga e descarga. Vale destacar também que Jaciara está na lista para integrar o projeto Cidade Digital, que visa implantar o sistema de câmeras de segurança na cidade.
De acordo com o major Akira, a Polícia continuará atuando em parceria com o município e contribuindo no que for necessário. “O bem comum tem que prevalecer sobre o bem particular. Infelizmente há uma degradação das nossas ruas e avenidas, então a polícia vai continuar com essa parceria, fiscalizando. No que puder, estaremos contribuindo”, destacou o major.
O prefeito, Abdo Mohammad, ressaltou que nenhum órgão ou representante, muito menos a Prefeitura, é contra o trabalho dos carreteiros. “Nós entendemos o trabalho dos carreteiros, eles fazem parte da economia da nossa cidade, são importantes para o município, mas é preciso discutir a leis e fiscalizar o trânsito. Nosso objetivo é encontrar a melhor forma de atender a esses caminhoneiros e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, afirmou prefeito.

Clique na Imagem para Ampliar!