Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Administracao Municipal Entrega Nova Ponte Na Regiao Do Prata Em Jaciara

ZONA RURAL: Administração Municipal entrega nova ponte na Região do Prata em Jaciara

Publicado em: 04 de Maio de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) entregou na tarde desta terça-feira (03) uma nova ponte na Região do Prata, na MT 344, divisa entre Jaciara e Juscimeira.

De acordo com o engenheiro responsável, Paulo Rocha, a ponte foi ampliada de 4,5 para 5,5 metros de largura e 18 metros de extensão. A estrutura que antes contava com cinco vigas de sustentação agora passa a ter sete, desta forma, garantido maior resistência no trafego de máquinas pesadas.

“Essa obra tem a garantia de cinco anos, onde foi colocado praticamente tudo novo com o reaproveitamento dos pilares de sustentação e a base de concreto, os quais se encontravam em bom estado de conservação”, conta o engenheiro.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, que esteve no local conferindo a obra juntamente com vereadores Clóves Pereira e Claudinei Pereira, dentre outros colaboradores da Administração Municipal, conta que a obra da ponte sob o Rio do Prata era uma cobrança dos produtores rurais da região.

“Trabalhamos para que os recursos do Fethab, recolhido dos produtores, sejam revertidos em benefícios ao setor. Essa ponte agora vai suportar peso e com maior durabilidade. Mais uma vez a Prefeitura Municipal atendendo os produtores dessa região com grande potencial na agricultura”, ressalta Ademir.

Para o agricultor Anselmo Chiapinoto a nova estrutura dará mais segurança no transitar com colheitadeiras e caminhões peados, além de evitar acidentes como já ocorreu no passado. “Nós fizemos a cobrança aos vereadores, ex-secretário Mazinho e o prefeito, os quais hoje concretizam nossos anseios, nos permitindo transitar com máquinas mais largas”, conclui Chiapinoto.