Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Produtores Agricolas Sao Beneficiados Com Melhorias De Estradas E Pontes

INFRAESTRUTURA: Produtores agrícolas são beneficiados com melhorias de estradas e pontes

Publicado em: 29 de Janeiro de 2014
Texto: Márcio Fidelis

Duas localidades rurais do município de Jaciara receberam a visita técnica para verificar os serviços de reestruturação de estradas vicinais e reformas de pontes, nesta quarta-feira (29). Estiveram acompanhando o prefeito Ademir Gaspar de Lima, o secretário de Infraestrutura Leomar Rodrigues e os vereadores Clóves Pereira e Sidney de Souza.

A primeira vistoria foi na região da Cabeceira da Água Grande, onde o pessoal da Infraestrutura está finalizando a reforma de uma ponte, que havia desabado há poucos dias. Com a obra, a estrutura ganha reforço com a instalação de pilares de sustentação em concreto, o qual antes era de madeira.

Nesta localidade vivem cerca de onze famílias as quais dependem tanto da ponte como das estradas em boas condições para transportar os estudantes e produção leiteira. De acordo com o prefeito Ademir, a administração municipal vem trabalhando para oferecer melhorias na região rural. “Adquirimos equipamentos e de agora em diante estaremos atentos para estar sempre dando manutenção nestas localidades. Outras regiões já foram beneficiadas com alargamento das estradas com serviços de patrolamento, cascalhamento e drenagem de águas fluviais”, explica.

Para a pequena pecuarista Creuza Ferreira dos Santos, o serviço está ficando excelente e veio em boa hora. “Na próxima segunda-feira (03) começarão as aulas do meu filho e com a reforma da ponte acabou minha preocupação, que também vamos poder entregar nossa produção de leite sem ter prejuízos”, declara.

Já a segunda visita foi na região conhecida como estrada do Prata, onde está centralizada a principal produção agrícola de Jaciara. O prefeito informa que os produtores desta localidade podem ficar tranqüilos que será dada uma atenção especial a eles e que o trabalho que está sendo realizado no trajeto é de boa qualidade conforme eles merecem. “Duas máquinas estão destinadas para permanecer no local para dar a manutenção necessária neste período chuvoso”, relata.

Segundo o produtor de soja, Everton Shinoca, os serviços de cascalhamento e drenagem na região são de boa qualidade e que os seus colegas agricultores da região estão satisfeitos com a atual administração, na qual o prefeito Ademir vem atendendo sempre suas reivindicações.

Para o vereador Clóves Pereira, a estrada do Prata é muito importante para a escoação da safra de soja e da safrinha do milho, onde os grandes fluxos de caminhões na região causam problemas na estrada no período de chuva. “Ademir está fazendo um bom trabalho dando atenção especial a esses produtores, que são responsáveis pela maior produção de grãos do nosso município”, finaliza.