Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Ja Garantiu 85 De Asfalto Em Jaciara

INFRAESTRUTURA: Prefeitura já garantiu 85% de asfalto em Jaciara

Publicado em: 29 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Com cinqüenta milhões de reais investidos em infraestrutura urbana, a atual administração, em sete anos e meio de trabalhos, pavimentou 25 quilômetros de asfalto em Jaciara. Isso sem cobrar qualquer tipo de taxa da população.

Até o final de 2004, apenas 40% das vias eram asfaltadas. Hoje, com todo o serviço que foi e está sendo realizado, esse percentual subiu para 85%. Esse número em breve alcançará 100%.

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura do Município, em um investimento na ordem de quinze milhões de reais, mais de 60 ruas e avenidas foram pavimentadas. A execução e conclusão desses serviços geram diversos benefícios, dentre eles a valorização de imóveis e conseqüentemente a melhoria nas condições de saúde.

Segundo a médica, a doutora Estela Maris, o índice de doenças respiratórias diminui significavelmente quando se fala em pavimentação asfáltica. “Agora que está mais pavimentada a cidade, diminuem de 30% a 40% os índices de doenças respiratórias, principalmente das crianças e idosos. A poeira que causa doença respiratória diminui, afetando diretamente a saúde da população”, explicou.

“Antes de ser asfaltado, aqui era horrível. Era uma valeta grande onde já passaram até reportagem sobre isso. Aqui era uma cratera enorme, nem bicicleta passava. Agora acabou a poeira e a nossa rua está maravilhosa”, comentou a moradora do bairro Santo Antonio, a dona de casa Franci Pereira.