Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dae Reestrutura Abastecimento De Agua Do Esmeralda

INFRAESTRUTURA: Dae reestrutura abastecimento de água do Esmeralda

Publicado em: 05 de Outubro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Daniel Pereira da Silva, de 61 anos, é morador do bairro Jardim Esmeralda há 2 anos e meio. Na última sexta-feira (30) o aposentado esteve acompanhando as obras de estruturação do sistema de abastecimento de água da rua Dez, onde o encanamento antigo foi substituído por um novo e mais resistente. “Antes tínhamos nossas instalações muito frágeis. Agora só temos a agradecer a prefeitura por esse trabalho”, disse.

Alberto Soares (62) e Eliane Costa (55) também estavam otimistas quanto a chegada da água encanada na residência da família. O casal contou que antes recebiam ajuda de vizinhos ou de um registro, localizado em um campo de futebol próximo. “Antes pegávamos água no campo ou no vizinho”, relatou Alberto.

“Prefiro ficar até sem energia elétrica do que sem água”, comentou Eliane, que agora mostra plena satisfação em ter água encanada em sua residência. “Agora estou bastante satisfeita”, garantiu.

Os serviços de reestruturação do sistema de abastecimento são realizados pela prefeitura, através do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Segundo o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, a intenção é levar a água encanada a todas as residências dos bairros afastados, melhorando assim a qualidade de vida das famílias de baixa renda, residentes nessas regiões. “Essa é a resposta do Executivo Municipal que age em conjunto com a Câmara de Vereadores em benefício da população”, destacou.