Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Recursos Proprios Prefeitura Recupera Ruas No Distrito De Celma

INFRAESTRUTURA: Com recursos próprios Prefeitura recupera ruas no Distrito de Celma

Publicado em: 21 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Prefeitura de Jaciara, com recursos próprios, realiza um trabalho de recuperação e limpeza das ruas do Distrito de Celma. O distrito agora ganha um olhar mais apurado pela Secretaria de Infraestrutura.

Na tarde desta terça-feira (20) o secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues, o Mazinho, esteve no Distrito acompanhando a limpeza de algumas ruas que estavam tomadas pelo lixo. Na ocasião os trabalhadores, que são de Jaciara, realizaram a retirada do lixo e, logo após, o cascalhamento das ruas, para que as mesmas se tornem mais cômodas na travessia dos moradores.

Esse trabalho deixa a população de Celma muito contente, como nos conta Agnaldo Leandro Gomes, que reside no Distrito há 40 anos. “Essa limpeza é uma coisa boa demais. Essa ajuda vai mudar muita coisa, principalmente os mosquitos e insetos. Com essa administração as coisas melhoraram muito por aqui”, comenta.

O presidente da Associação de moradores, Juvenil de Arruda, conhecido como Juvenil de Celma, nos conta que essa limpeza era um pedido de muito tempo feito pela população e que agora as coisas vão melhorar muito, principalmente em relação a saúde dos moradores. “Esse trabalho vai melhorar muito o caso de dengue aqui no Distrito. Esse ano mesmo não tivemos nenhum caso e com essa limpeza e recuperação das ruas com certeza só vai aumentar a proteção contra a doença”, explica.

O presidente ainda ressalta a importância de parcerias para que o Distrito possa crescer. “Estamos sempre buscando parcerias melhores para ajudar Celma e da parte da prefeitura estamos sendo sempre atendidos. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho”, finaliza Juvenil.

De acordo com Mazinho, o Distrito de Celma ficou um tempo esquecido pelas administrações e como se trata do único Distrito ligado a Jaciara, era necessário um investimento para garantir mais qualidade de vida a esses moradores. “Essas ruas estavam todas cheias de lixo e não eram utilizadas porque não tinham condições de passar por elas. Com esse trabalho, as ruas estão livres para a travessia e a população ganha mais qualidade em moradia, trabalho e saúde”, finaliza o secretário.