Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Melhorias No Transito Do Municipio

INFRAESTRUTURA: Prefeitura realiza melhorias no trânsito do município

Publicado em: 03 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Prefeitura de Jaciara realizou diversas obras no município para proporcionar mais qualidade de vida a população. Prova disso são as melhorias vistas no trânsito da cidade.  Seguindo o modelo de lei 1277/2010, que reserva vagas no estacionamento para idosos e portadores de deficiência física, a prefeitura preservou alguns pontos na cidade para essas vagas, dentre eles estão um em frente a Paço Municipal, INSS, Secretaria Municipal de Saúde e CIAAS. (Centro Integrado de Atendimento e Atenção em Saúde), anexo ao Hospital Municipal

De acordo com o diretor de Trânsito do Município, Everaldo da Cruz, além da implantação desses estacionamentos, foi feita a revitalização da pintura dos estacionamentos na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no centro da cidade.

Ele também informa que hoje a prefeitura possui placas de sinalização para idoso e portadores de necessidades especiais  em estoque para serem colocadas de imediato nos locais públicos municipais. Já os comerciantes que faziam uso irregular das calçadas receberam notificações.

Com essas obras, o trânsito ficou mais organizado no município, pois o Estatuto do Idoso a Lei da Acessibilidade e Lei Municipal 1277/2010 asseguram esses direito aos Idoso e Deficiente.