Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Filme Sobre Exploracao Sexual E Apresentado A Estudantes

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Filme sobre exploração sexual é apresentado a estudantes

Publicado em: 19 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria de Gestão Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está apresentando várias sessões do filme Anjos do Sol, que retrata sobre a exploração sexual, para alunos da Escola Estadual Antonio Ferreira Sobrinho. As apresentações, que estão sendo realizadas no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, fazem parte do cronograma de atividades da Semana Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil e seguem até amanhã, sexta-feira (20).

Durante a última quarta-feira (18) a equipe do Creas esteve na BR – 364, próximo ao Chaleira Preta, realizando uma blitz informativa. O grupo também contou com a parceria da banda de percussão de uma escola de Juscimeira e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na última terça feira (17) uma caminhada, envolvendo alunos e diretores de três escolas de Jaciara, marcou o segundo dia da semana de combate. Já no primeiro dia de ações, segunda feira (16), uma blitz informativa, realizada em frente a Prefeitura, deu início ao cronograma de atividades.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do Creas, Gilvania Stefanello, a mobilização tem caráter informativo e enfatiza a importância da denúncia nos casos de suspeita de violência, abuso, exploração e maus tratos de crianças, adolescentes, idosos e deficientes.

Anjos do Sol

O filme Anjos do Sol retrata a história da jovem Maria, interpretada pela atriz Fernanda Carvalho, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas.

Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Depois de meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.