Prefeitura Municipal de Jaciara Assistência Social em parceria com o Senac lança curso de embelezamento de mãos e pés - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 14 de novembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

Nesta quarta-feira (14), aconteceu a abertura do curso de embelezamento de mãos e pés voltado para as mulheres que participam das atividades do Centro de Referência de Assistência Social Zé Araçá e Santo Antônio.

Com carga horária de 80h, as duas turmas composta por 15 alunas, poderão aprender procedimentos de remoção de esmalte, modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas.

"Ao final do curso elas ganharão certificado, válido em todo Mercosul, se elas forem para fora do país o certificado será aceito do mesmo jeito. As alunas recebem um kit também com espátula, lixa, toalha, borrifador e tudo que é necessário para fazer as unhas, além disso recebem uniforme, um livro e uma apostila sobre pintura de unhas",  explicou a coordenadora pedagógica do SENAC

A diarista Maria Silvaneide, de 29 anos, ressaltou que essa é uma oportunidade de aprender uma atividade nova. "O mercado de trabalho está muito difícil, então com esse curso vamos aprender fazer as unhas e trabalhar com isso que é uma atividade muito procurada pelas mulheres", afirmou.

A servidora Rose Almeida esteve no treinamento representando a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina que prontamente aceitou o convite do Senac para realização do curso. "Rapidamente mobilizamos essas pessoas que são público alvo dos CRAS, o objetivo é que elas tenham uma renda extra, trabalhando em seu próprio salão ou atendendo em domicílio", denotou.

Ainda restam duas vagas para o curso, as interessadas deverão procurar o CRAS de referência ou a Secretaria de Assistência Social,  é preciso levar os documentos pessoais para realizar a inscrição.

Publicado em 14/11/2018

Fonte: ASCOM-PMJ