Prefeitura Municipal de Jaciara Beneficiários do BPC tem até dezembro para se inscrever no Cadastro Único - Prefeitura Municipal de Jaciara

Beneficiários do BPC tem até dezembro para se inscrever no Cadastro Único

Jaciara, 14 de novembro de 2018

Foto: CliqueDiário

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Assistência Social informa que as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)  têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório.

O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

Vale ressaltar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável por responder o cadastro.

Os documentos necessários são: CPF , Registro Geral (RG) de todos moradores da casa e comprovante de endereço. A não atualização do cadastro gera bloqueio do benefício, os interessados deverão comparecer no Espaço Cidadania ao lado Sine.

Publicado em 14/11/2018

Fonte: ASCOM-PMJ