Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Promove Gincana Para Criancas E Adolescentes Do CRAS Ze Araca E Santo Antonio

GINCANA: Prefeitura promove gincana para crianças e adolescentes do CRAS Zé Araçá e Santo Antônio

Publicado em: 31 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (31) uma gincana com as crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e Santo Antônio, no Ginásio Municipal.

O objetivo da atividade foi promover a interação, socialização e a inclusão dos participantes. "O nosso orientador social Douglas trouxe essa idéia e todos gostaram. Tiramos eles dos CRAS para que tivessem uma tarde diferente, para que pudessem conhecer um ao outro, com amor, igualdade e alegria", explicou a coordenadora do CRAS Zé Araçá, Eliane Bartucci.

Ao chegar no local os participantes foram dívidos por equipes. "Misturamos as crianças para que houvesse maior ligação entre eles e não uma competição", concluiu Eliane. As brincadeiras animaram os alunos, prova da colher, descubra o alimento, corrida do saco, ache o litro, responda a pergunta e faça a cesta, entre outras.

A participante Gabriely Alves, de 12 anos, expressou alegria em participar da programação. "Gostei muito de estar aqui, é legal poder brincar, me divertir e conhecer as crianças do CRAS Zé Araçá porque sou do Santo Antônio", disse. As brincadeiras lúdicas são divertidas, todavia também contribuem para o desenvolvimento pessoal, o raciocínio lógico e a socialização das crianças e adolescentes.

Clique na Imagem para Ampliar!