Prefeitura Municipal de Jaciara Mês do idoso é encerrado com programação especial na faculdade Eduvale - Prefeitura Municipal de Jaciara

Mês do idoso é encerrado com programação especial na faculdade Eduvale

Jaciara, 31 de outubro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso, com intuito de fechar as atividades deste mês a faculdade Eduvale convidou os participantes do projeto Melhor Idade para visitarem a instituição de ensino.

O psicólogo Magno Rafael Miranda recebeu os idosos com um bate-papo descontraído sobre autoestima. "Falei sobre os cuidados tanto com a saúde mental quanto com a saúde física, do relacionamento com os familiares e outros temas também que são relevantes para essa geração", explicou.

A medida que os idosos chegavam tinham a oportunidade de aferir a pressão e após o bate-papo participaram de dinâmicas com os alunos do curso de educação física e receberam orientações sobre saúde com os estudantes de enfermagem.

Conforme relatou o  aluno, do 2º semestre, Álvaro Vinícius Gomes o intuito do evento foi mostrar para os idosos que eles realmente estão na melhor idade. "Queremos que eles saibam que podem voltar aos estudos, independente da idade, que eles ainda tem muito para viver, compartilhar e se divertir", disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, expressou satisfação em receber o convite da faculdade. "Estamos encerrando o mês do idoso em grande estilo, ficamos muito felizes com iniciativas como essa que promovem a interação dos idosos, aprendizado e momentos de qualidade. Agradeço a administração da Eduvale e todos os alunos que se envolveram nesse projeto", ressaltou.

Publicado em 31/10/2018

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!