Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Campanha Setembro Amarelo é tema de bate papo para jovens e idosos

Jaciara, 27 de setembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

A Campanha Setembro Amarelo faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo combater casos de suicídio, firmando assim um compromisso com a vida. A Secretaria de Assistência Social realizou, quarta-feira (26), um bate papo com jovens e idosos para esclarecer detalhes sobre a campanha.

É muito importante levar a sério qualquer tentativa de suicídio, pois já se sabe que as tentativas são sinais importantes de risco de morte. O profissional de saúde pode evitar o óbito de uma pessoa fazendo o acolhimento, a escuta do sofrimento e o encaminhamento rápido e protegido à Rede de Atenção à Saúde Mental.

 "As pessoas que planejam isso sentem dor na alma e não conseguem enxergar outra saída para o seu sofrimento. Muitas pessoas acham que o suicida faz isso para chamar atenção, por frescura, mas isso não é verdade, o que essas pessoas mais precisam é de ajuda, elas querem ser escutadas, sem medo e julgamentos", afirmou a psicóloga, Adriana Maforte.

Na ocasião, os participantes puderam fazer perguntas e compartilhar experiências de vida. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, prestigiou a ação. "Não podemos esquecer que sem Deus não somos nada, temos que recorrer a Ele independente de religião, temos que acreditar em Deus e ter fé. Não sofram sozinhos, procurem ajuda", destacou a secretária.

Publicado em 27/09/2018

Fonte: ASCOM-PMJ

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000