Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Tarde Animada E Divertida Marca O Encerramento Dos Cursos Do PAIF No Balneario BH

CAPACITAÇÃO: Tarde animada e divertida marca o encerramento dos cursos do PAIF no Balneário BH

Publicado em: 18 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Com olhar voltado para as necessidades das mulheres da comunidade o Governo Municipal  por meio da Secretaria de Assistência Social e do serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF) realizou diversos cursos de capacitação nos Centros de Referência de Assistência Social de Jaciara. O encerramento das atividades aconteceu nesta segunda-feira, 18 de junho, no Balneário BH.

Durante quatro meses, foram oferecidos cursos de culinária, artesanato, manicure e confecção de enxoval. Com a finalização dos trabalhos as gestantes foram presenteadas com um kit contendo banheira, bolsa maternidade, fralda, manta e outros itens. Já as demais participantes receberam um artesanato produzido por elas durante o curso.

A participante Gisele Messias, ingressou no curso de gestantes quando o mesmo já estava em andamento mas, mesmo assim, concluiu com êxito as atividades. "Cheguei meio quieta, mas aos poucos fui me soltando, fazendo amizade, foi tudo muito maravilhoso. As professoras me trataram muito bem, tive meu bebê recente e não posso trabalhar, então posso exercer tudo que aprendi e até mesmo vender o que produzir", ressaltou Gisele.

A assistente social, Hélida Lara, destacou a importância social que essas oficinas proporcionam para essas mulheres. "Toda a mudança que queremos em nossa vida tem que primeiro gerar dentro da gente uma atitude, às vezes nós temos uma atitude para ficar na internet, no facebook e isso não traz uma mudança. Enquanto que, participando dos serviços de convivência elas aprendem não apenas uma nova atividade, como também, tem a oportunidade de refletir e achar dentro de si a mudança que elas querem para suas vidas", salientou Hélida.

"É com grande satisfação e alegria que temos o prazer de fazer esse encerramento, poder entregar o material que elas confeccionaram, lembrando também que fizemos semana passada as fotos com as gestantes e estaremos entregando depois para elas. Quero agradecer toda equipe, as professoras das oficinas que estão aqui conosco, a psicóloga, a assistente social e todos que contribuem para esses momentos tão especiais", denotou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

As pré-inscrições para novas turmas das oficinas começam a partir do dia 25 de junho, segunda-feira, nos CRAS Zé Araçá e Santo Antônio. A estimativa é que as atividades retornem na segunda quinzena de julho.

Clique na Imagem para Ampliar!