Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Criancas E Adolescentes Concluem Curso De Pintura Em Azulejos No Cras Ze Araca

OFICINA DE ARTE: Crianças e adolescentes concluem curso de pintura em azulejos no Cras Zé Araçá

Publicado em: 05 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Em duas semanas, cerca de 30 crianças e adolescentes aprenderam técnicas de pintura em azulejo, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá. Nesta terça-feira, 5 de junho, aconteceu o encerramento do curso, uma ação do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social.

“Gostei muito dessas atividades, o professor foi muito legal com a gente, espero que ele volte para nos ensinar mais coisas sobre arte”, destacou entusiasmada a aluna, de 12 anos, Kamires Pereira.

O professor Vinícius Carvalho é conhecido como “dedos mágicos”, filho de um artesão, ele destacou que desde os 5 anos de idade está envolvido com arte. “Sou apaixonado pelo que faço, já viajei para outros países através da arte e diversas cidades, pra mim é um privilégio poder ensinar essas crianças um pouco do que sei”, disse o professor.

A coordenadora do CRAS, Susi França, considerou a conclusão do curso satisfatória. “Nós vemos a alegria das crianças, em duas semanas elas aprenderam a pintar e, agora, podem ensinar outras pessoas. É muito gratificante poder contribuir de alguma forma com as crianças da nossa comunidade”, concluiu a coordenadora.

“Convidamos o professor para inserir esse curso no projeto Crescer que temos tanto no Zé Araçá quanto no CRAS Santo Antônio, é muito bom vermos a alegria das crianças estarem aprendendo a pintar. Só tenho a agradecer o prefeito Abdo por nos apoiar nessa ação, o professor e também os alunos”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

Clique na Imagem para Ampliar!