Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Prefeitura realiza caminhada em combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Jaciara, 14 de maio de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nesta segunda-feira, 14 de maio, uma caminhada em apoio ao movimento "Maio Laranja" que visa combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes saíram da Praça das Bandeiras localizada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho e seguiram até a Prefeitura Municipal, juntamente com professores, coordenadores e a diretora da instituição.

"Nós queremos conscientizar as crianças e adolescentes para que elas denunciem, falem, sobre algum toque, alguma aproximação, alguma abordagem, que tirem elas de seu conforto. Sabemos que hoje nós temos um grande número de abuso e exploração sexual infantil, então, a Assistência Social, juntamente com o CREAS trabalharemos com esses alunos e futuramente estaremos em outras escolas", disse a coordenadora do CREAS, Larissa Dalefe.

O coordenador da escola, Adilson França considerou o evento extremamente importante. "A nossa secretária de gestão social, Luciana, tem feito um belíssimo trabalho junto com o CREAS e toda sua equipe voltado para essa área. Sozinhos não conseguimos resultados positivos, mas quando trabalhamos unidos conseguimos avançar e superar as dificuldades vivenciadas pela nossa sociedade", destacou o coordenador.

"A nossa equipe do CREAS, com a coordenadora, psicóloga e assistente social estarão na Escola Maria Villany para abordar esse tema, porque infelizmente em nosso município e em nossa região acontecem muitos casos de abuso sexual infantil e adolescente. Então, essa campanha visa encorajar essas crianças e adolescentes a falarem sobre isso, seja para os pais, professores ou para a pessoa que elas mais confiam", disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina.

Publicado em 14/05/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ


Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000