Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Do Trabalhador Reune Mais De 100 Pessoas No Sindicato Rural

OPORTUNIDADE: Dia “D” do Trabalhador reúne mais de 100 pessoas no Sindicato Rural

Publicado em: 27 de Abril de 2018
Texto: Camila Cabral/ Ascom- PMJ
Foto: Camila Cabral/ Ascom- PMJ

Antecipando as comemorações em virtude do Dia do Trabalhador, comemorado no Brasil em 1º de maio, terça-feira, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou o dia “D” do trabalhador, nesta sexta-feira, 27 de abril, no Sindicato Rural.

O evento contou com diversas atividades, dentre elas mini cursos de, corte de cabelo com a equipe da Escola de Cabeleleiros Galvão, maquiagem com uma consultora da Mary Kay, pintura em tecido, além de dicas de como elaborar currículo com membros do curso de Administração da Faculdade Eduvale e também foram ofertadas vagas de empregos.

A Gessilene Castro foi uma das participantes da ação, morando em Jaciara há um ano, contou que através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) conseguiu um oportunidade para pleitear uma vaga de auxiliar de Recursos Humanos em uma empresa do município.

“Fui encaminhada pelo SINE, já fiz entrevista duas vezes na empresa e, agora, estou aguardando para ser chamada. Gostei muito, foi muito interessante, tivemos uma ótima interação”, disse a participante.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, frisou que há um alto índice de desemprego no país, porém, a administração municipal tem se preocupado em trazer empresas para Jaciara a fim de oportunizar aqueles que ainda não estão inseridos ao mercado de trabalho.

“A medida que as pessoas começam a trabalhar a economia cresce e a taxa de vulnerabilidade diminui, então, o prefeito Abdo tem se desdobrado, ido atrás de empresas para se instalar em nosso município. Quero também agradecer à todos  envolvidos nesta ação”, disse Luciana.

Clique na Imagem para Ampliar!