Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Por Meio De Projeto Mais De 200 Alunos Aprendem Sobre O Uso Consciente De Energia Eletrica

PROJETO: Por meio de projeto mais de 200 alunos aprendem sobre o uso consciente de energia elétrica



Publicado em: 10 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: ASCOM/ PMJ

Já pensou em uma sala de aula móvel, equipada com datashow, ar-condicionado, experimentos sobre energia elétrica e muito mais? É neste ambiente que a equipe do projeto Nossa Energia, ensina alunos sobre o uso consciente de energia elétrica de maneira divertida e didática.

A unidade móvel da empresa está instalada na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, onde ficará até o dia 11 de abril, quarta-feira. Essa ação acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O aluno do 6º ano, Gustavo Alves, de 11 anos, destacou o que aprendeu. “Eles explicaram que temos que economizar a energia, aprendi quais as lâmpadas que gastam mais e que a de LED gasta menos. Também aprendemos sobre as placas solares, que daqui uns anos elas serão mais usadas nas casas para economizar mais energia”, disse o estudante.

É a primeira vez que a instituição de ensino participa do Nossa Energia. “Nós já fazemos esse trabalho de conscientização todos os dias com os alunos, mas eles chegam e se deparam com esse caminhão, com essa estrutura, isso cria uma curiosidade neles, o que aprendem levam pra casa e compartilham com a família”, disse a diretora da Escola, Rosânia Bitencourt.

Vale lembrar que está acontecendo a troca de até 4 lâmpadas comuns pelas de LED e também o cadastramento de tarifa social nos seguintes locais, Escola Modelo, Secretaria de Assistência Social e no dia 12 de abril será na Praça Tamoios das 8h às 17h. Os interessados deverão levar o número do NIS, PIS, Cadúnico, RG, CPF e uma conta de energia atual.


 


Últimas Notícias