Assistência Social

Cursos de culinária, artesanato e manicure são ofertados para mulheres da comunidade

Jaciara, 12 de março de 2018

Foto: Camila Cabral

Nesta segunda-feira, 12 de março, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social deu início às atividades do PAIF, trata-se de um serviço de Proteção e Atendimento à Família, que oferece oficinas, ações comunitárias, encaminhamentos, dentre outros serviços.

No Espaço Conviver, cerca de 20 mulheres participaram da abertura do projeto com uma dinâmica, curso de manicure com a professora, Daniele Fabiana. Ao final houve um saboroso lanche.

“Serão ofertados cursos de culinária, artesanato e manicure. Além disso, o PAIF conta com o acompanhamento de um psicólogo e assistente social. Ao final do projeto outras mulheres poderão participar, já temos uma lista de espera bem grande, caso haja desistência dessas que estão participando chamaremos novas integrantes”, informou a psicóloga, Adriana Maforte.

A coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Adriana Martins, destacou a importância desse projeto para as mulheres e famílias de forma geral. “É uma forma de complementar a renda, é também um momento de troca de ideias e também conhecer pessoas novas. Os cursos não são cansativos, são bem dinâmicos e tenho certeza que serão bem proveitosos”, disse a coordenadora.

Publicado em 12/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ