Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mobilizacao Em Combate Ao Uso De Drogas E Realizado Pela Secretaria De Assistencia Social

PIT STOP: Mobilização em combate ao uso de drogas é realizado pela Secretaria de Assistência Social

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2018
Texto: ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Com o intuito de estar mais perto da população e combater as drogas, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou um pit stop, no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, em frente à Prefeitura Municipal.

Na ocasião, foram distribuídos jornais para a população com o tema “Drogas - Como ficar longe?”, com informações sobre prevenção, os efeitos das substâncias, curiosidades e muito mais.

Para a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, essa ação é de extrema importância, uma vez que no município existe alta incidência de usuários de drogas. “Chegando o carnaval sabemos que as pessoas ficam mais suscetíveis ao uso de entorpecentes, então, fizemos essa ação para conscientizar toda comunidade. Sabemos que essa é uma luta difícil, mas com informações educativas e de prevenção podemos vencer essa realidade”, destacou a secretária.

“Nós sabemos que o uso das drogas destrói famílias, destrói pessoas e nós como Gestão Social temos esse importante papel de alertar a população sobre os riscos quanto a isso. Infelizmente sabemos de muitos casos em Jaciara, então, todos precisam estar bem informados para combatermos esse mal que são as drogas”, disse a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Larissa Dalefe.