Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acao Entre Secretaria De Assistencia Social E Energisa Beneficia Mais De 50 Moradores Do Distrito De

BENEFÍCIO: Ação da Secretaria de Assistência Social e Energisa beneficia mais de 50 moradores em Celma



Publicado em: 23 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, quinta-feira, equipes da Secretaria de Assistência Social e Energisa estiveram no Distrito de Celma para atender os moradores que tinham interesse em fazer a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A participação da população foi positiva, mais de 50 pessoas trocaram as lâmpadas, até mesmo aquelas que estavam queimadas, por novas e mais econômicas. O aposentado, Elias Félix, ficou satisfeito com o benefício. “Moro aqui desde 1972, trabalho, ajudo minha esposa e uma coisa dessa só melhora a nossa vida, estou muito feliz”.

Os participantes dessa ação deveriam estar inseridos no Cadastro Único ou Programa Bolsa Família, além de portar os seguintes documentos, RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou número do PIS (Programa de Integração Social), cartão do Programa Bolsa Família ou Cadastro Único e a última fatura de energia.

Segundo o gestor do Programa Bolsa Família, Fábio Pedroso, fazendo essa troca o custo da conta de energia irá diminuir significativamente. “Esse é um trabalho que já desenvolvemos com as famílias que fazem parte do Cadastro Único, que são consideradas de baixa renda. Essas lâmpadas de LED são muito melhores e mais econômicas, pontos positivos para as famílias com vulnerabilidade social”, informou.

Ainda de acordo com o gestor não existe um prazo para ganhar o benefício. Anualmente a equipe do Programa Bolsa Família realiza uma análise para verificar se as famílias continuam em situação de baixa renda e enquanto estiverem serão beneficiadas.


Últimas Notícias